28/07/2025

Tempo de qualidade ao ar livre: náutica cresce entre quem busca bem-estar

Enquanto pesquisa recente apontou que a "era digital" é o principal fator que interfere negativamente no bem-estar mental, a crescente democratização do lazer náutico, que permite socialização e contato com a natureza, trouxe vantagens e facilitadores para a compra do primeiro barco. Sistemas de consórcio, financiamento e até cotas compartilhadas ampliam o leque de oportunidade para adquirir a primeira embarcação, para "desconectar das telas" e aproveitar a natureza.

- - - - - - - - -
FOTOS PARA DOWNLOAD
Link: https://drive.google.com/drive/folders/17qkM8mqEAQ4Rzwh-LoFMhQo7jCxIM1ad?usp=sharing

- - - - - - - - -


Julho, 2025 -
O nível de estresse e seus impactos na vida pessoal e profissional têm crescido significativamente, especialmente entre os jovens. Um relatório da Saúde Mental da AXA, em parceria com a multinacional Ipsos divulgado neste ano, revelou que 52% dos jovens adultos associam o uso excessivo de mídias e dispositivos digitais a comprometer seu bem-estar, com grande impacto na saúde mental. Nesse contexto, cresce a busca por atividades que favoreçam a desconexão do mundo virtual e a reconexão com a natureza e as relações humanas.

Dados do Ministério do Turismo mostram números recordes no turismo nacional e internacional, neste e no ano passado, com destaque ao ecoturismo, o que reflete o desejo crescente por experiências que promovam o contato com a natureza e a socialização. O setor náutico, em particular, tem se beneficiado desse novo comportamento do consumidor, atraindo cada vez mais brasileiros para esportes aquáticos e passeios de barco com a família e com amigos.

“A náutica tem se tornado cada vez mais popular porque oferece privilégios em um mundo totalmente conectado. Muitos de nossos clientes afirmam que amam navegar pela possibilidade de desconectar e se integrar a ambientes naturais e a refúgios únicos, só acessados por meio de uma embarcação”, afirma Bárbara Martendal diretora de negócios da Fibrafort, o maior estaleiro da América Latina em volume de produção, que exporta para diversos países.

E ao contrário do que muitos pensam, adquirir um barco hoje não é tão distante da realidade quanto no passado. “Existem lanchas de vários tamanhos e para diferentes orçamentos, além de sistemas de consórcio, financiamentos e até cotas compartilhadas”, finaliza.

Sobre a Fibrafort

Considerada uma das maiores fabricantes de barcos da América Latina, a Fibrafort foi fundada há 35 anos na cidade catarinense de Itajaí, polo náutico brasileiro, e já possui mais de 18 mil barcos entregues no mundo. Produz a conceituada linha de lanchas Focker, modelos de embarcações premiados e de alta qualidade, com dimensões que variam entre 18 e 42 pés. São indicadas para a navegação e diversão em família. Design inovador, beleza, praticidade e conforto, acabamentos para garantir durabilidade e menos ruído, além de alta performance, estabilidade e manobrabilidade durante a navegação são algumas das características inconfundíveis da marca que segue rigorosas normas internacionais de segurança.

Mais informações: https://www.fibrafort.com.br/pt/


Legenda:
Créditos: